h1h2h3h4h5

8º Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental - 10 a 12/11/14

Assemae 10a12-11-14 Site

Seminário debaterá Gestão dos Serviços de Saneamento em SP

Referência nacional na gestão de resíduos sólidos, a cidade de Santo André (SP) recebe de 10 a 12 de novembro o “8º Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental”. O evento tem a finalidade de promover o debate sobre os principais avanços e perspectivas do setor, abordando as temáticas mais recorrentes na agenda pública e que necessitam de soluções planejadas, integradas e eficazes.

Com abordagem central em torno da “Segurança Hídrica e a Gestão de Serviços de Saneamento Básico em São Paulo”, a programação será formatada por painéis sobre o sistema de gestão da qualidade, financiamentos para os serviços públicos de saneamento, coleta seletiva nos municípios e os impactos da logística reversa de embalagens. Além disso, diretores de alguns serviços do Estado apresentarão exemplos de novas tecnologias utilizadas em suas cidades, que estão contribuindo para a melhoria da gestão.Ainda na programação, também ocorrerá uma feira de saneamento, com capacidade para 20 stands. No local, os participantes poderão acompanhar as principais inovações quanto aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos.O seminário reunirá especialistas do saneamento e autoridades públicas para integrarem os debates. As palestras terão a participação de representantes do governo federal, poder judiciário, universidades, organizações não governamentais, indústrias, serviços de saneamento e de autarquias ligadas ao setor.O Seminário é uma iniciativa da Regional ASSEMAE de São Paulo e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA). A comissão organizadora é formada por gestores das duas entidades, além de representantes da ASSEMAE Nacional, da Sociedade de Abastecimento de Água e Esgoto de Campinas (SANASA), e da Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme (SAECIL).

Com abordagem central em torno da “Segurança Hídrica e a Gestão de Serviços de Saneamento Básico em São Paulo”, a programação será formatada por painéis sobre o sistema de gestão da qualidade, financiamentos para os serviços públicos de saneamento, coleta seletiva nos municípios e os impactos da logística reversa de embalagens. Além disso, diretores de alguns serviços do Estado apresentarão exemplos de novas tecnologias utilizadas em suas cidades, que estão contribuindo para a melhoria da gestão.

Ainda na programação, também ocorrerá uma feira de saneamento, com capacidade para 20 stands. No local, os participantes poderão acompanhar as principais inovações quanto aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos.

O seminário reunirá especialistas do saneamento e autoridades públicas para integrarem os debates. As palestras terão a participação de representantes do governo federal, poder judiciário, universidades, organizações não governamentais, indústrias, serviços de saneamento e de autarquias ligadas ao setor.

O encontro é uma iniciativa da Regional ASSEMAE de São Paulo e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA). A comissão organizadora é formada por gestores das duas entidades, além de representantes da ASSEMAE Nacional, da Sociedade de Abastecimento de Água e Esgoto de Campinas (SANASA), e da Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme (SAECIL).

Mais informações, programação e inscrições, clique aqui ...